Nova posição será focada na estratégia de sustentabilidade da companhia
A Schneider Electric promoveu Marta Sanchez a vice-presidente de Marketing, Salles Excellence e Business Intelligence para América do Sul. A executiva, que trabalha na empresa desde 2019, ocupou anteriormente o cargo de diretora de Marketing para a mesma região. Com 19 anos de experiência, já trabalhou na Aztech Business Services (Austrália) e na filial da Microsoft na Colômbia.
Sediada na Colômbia, seu país natal, Marta terá como principal responsabilidade reforçar a comunicação da Schneider em sua estratégia de sustentabilidade, que prevê zerar a emissão de carbono até 2030. Ela também trabalhará para o aumento das receitas verdes em até 80%, para reduzir 800 megatoneladas de emissões de CO2 na própria empresa e as emissões de CO2 de operações de mil fornecedores em 50% até 2025.
“Como diretora de Marketing, as ações de comunicação interna e externa contribuíram para convencer colaboradores, parceiros e clientes sobre a importância de ter conectividade e automação atreladas ao conceito de responsabilidade ambiental. Na função de vice-presidente, o objetivo é consolidar a imagem da Schneider Electric como empresa mais sustentável do mundo,”, afirma Marta.
Além dos planos de marketing e comunicação, a executiva também terá atuação direta em ações estratégicas para relacionamento com canais de parceiros e gerenciamento da experiência do cliente, de modo a contribuir com a geração de valor para a marca Schneider Electric.
Carreira
Marta Sanchez é formada em engenharia industrial pela Universidad de Los Andes (Colômbia) e pós-graduada em Marketing pela Concordia University (Canadá). Além disso, possui mestrado em tecnologia da informação pela Bond University (Austrália) e mestrado em Marketing pela Kellogg School of Management, da Northwestern University (Estados Unidos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário