A empresa unificará a produção e a fabricação mundial de serras copo
Ao completar 65 anos de sua chegada ao Brasil, a Starrett anuncia investimentos de cerca de R$ 45 milhões para a ampliação da fábrica de Itu (SP) e registra um dos melhores anos da empresa no país, com recorde em vendas.
Com a iniciativa, unificará a sua linha de produção e a fabricação mundial de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono (DFB) no Brasil. Além disso, já ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos, no último ano.
Segundo o presidente da companhia no Brasil, Christian Arntsen, a operação faz parte de uma estratégia mundial da empresa para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, optando por investir no Brasil e tornando a fábrica no país a responsável por fornecer diretamente toda a linha de serras para os centros de distribuição espalhados pelo mundo.
"A intenção da empresa é continuar investindo em P&D (pesquisa e desenvolvimento) no Brasil para prosseguir no desenvolvimento de tecnologia de última geração. Isso é reflexo do excelente trabalho da equipe da Starrett no Brasil, que deu segurança ao conselhode administração da companhia para fazer tamanho investimento e concentrar toda a produção de serras na unidade de Itu, o que está gerando um aumento demais 30% da nossa mão de obra”, comenta Arntsen.
Vale destacar que em 2020 a Starrett registrou o seu melhor ano no Brasil, mesmo no cenário de pandemia, fechando o período com 22% de aumento nas vendas, se comparado a 2019. A previsão é de que 2021 será ainda melhor diante do desempenho no primeiro trimestre, que teve um aumento das vendas 60% maior se comparado com o mesmo período no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário