sexta-feira, 11 de junho de 2021

AKZONOBEL RECEBE INSCRIÇÕES PARA A NOVA EDIÇÃO DE SEU DESAFIO GLOBAL DE INOVAÇÃO PAINT THE FUTURE

Todas as propostas submetidas receberão um feedback de especialistas

Startups de todo o mundo têm até o próximo dia 20 de julho para submeter suas soluções para mais uma edição global do programa de aceleração e inovação da AkzoNobel, o Paint the Future. Todas as propostas receberão feedback de especialistas da multinacional holandesa. Os finalistas serão convidados para um evento de colaboração no final de 2021. 

Os vencedores, por sua vez, receberão ofertas de acordos de parceria para trabalhar com a AkzoNobel em oportunidades de negócios sustentáveis. Vale destacar que novas tecnologias e soluções complexas podem ser desenvolvidas com muito mais rapidez por meio desse formato de colaboração. Em pouco mais de dois anos, o Paint the Future produziu 18 soluções de sucesso.

“Esperamos que as startups tenham em vista o quanto mais seria possível fazerem com acesso à experiência, recursos e alcance global da AkzoNobel, bem como ao conhecimento dos 2.220 membros em nosso ecossistema de inovação colaborativa”, disse Ally van der Boon, gerente do programa.

No Brasil

Primeira edição regional do Paint the Future, a versão brasileira que aconteceu no ano passado enfrentou o desafio adicional de ser realizada durante uma pandemia. Muito desse aprendizado está sendo levado para a nova edição global do programa de inovação, como a escolha dos temas e a adaptação para um formato mais digital e remoto.

Cerca de oito meses após o evento de colaboração, a AkzoNobel destaca que duas das soluções selecionadas estão sendo concretizadas. Vencedora na categoria Ciclo de Vida Mais Sustentável, a Aterra, startup de Belo Horizonte, está implementando a plataforma de marketplace de resíduos que auxiliará a multinacional a gerenciar todo o processo, da gestão à destinação final.

www.letspaintthefuture.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário