quarta-feira, 16 de junho de 2021

STOP VIRUS: ADELBRAS LANÇA FITA ADESIVA COM TECNOLOGIA ANTIVIRAL

A nova solução é eficiente na proteção de superfícies por até 25 dias

A Adelbras anunciou, recentemente, o lançamento da Stop Virus, fita adesiva antiviral, cuja eficiência na prevenção de infecções por Coronavírus e outros vírus e bactérias é cientificamente comprovada, por meio de testes realizados por laboratórios como o QuasarBio e o o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ambos de São Paulo.

O produto foi concebido com base na tecnologia NanoativTm, que o torna um potente agente antiviral, capaz de proteger a superfície por até 25 dias. A sua tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da empresa Ehrena e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A partir daí, coube à Adelbras o processo de escalonamento para viabilizar a oferta da Stop Virus para o mercado nacional. 

"É notória a contribuição da Stop Virus à sociedade, especialmente no atual cenário econômico e social. A tecnologia contida na fita é a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável, o que vai ao encontro da necessária sustentabilidade ambiental", reflete Marcos Chohfi, gerente de Marketing da Adelbras. 

Vale destacar que estima-se que foram investidos R$ 1,3 milhão para o lançamento da nova fita da Adelbras, o que corresponde a mais da metade dos investimentos da companhia com novos produtos no ano. "Há previsão de faturamento entre R$ 25 a $ 30 milhões para o primeiro ano de comercialização dessa nova solução", conclui Chohfi.

www.adelbras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário