domingo, 20 de junho de 2021

GLASS SOUTH AMERICA É REMARCADA PARA O PRÓXIMO ANO

O evento ainda terá um outro grande encontro digital de negócios esse ano

A próxima edição da Glass South America foi remarcada para o período de 29 de junho a 02 de julho de 2022. A decisão de mudança de data foi tomada em conjunto com a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), e com os expositores em busca de um momento seguro e condições ideais para realização do evento.

Foi levado em conta, o ritmo de vacinação contra o Novo Coronavírus e também o melhor momento de compra dos setores atendidos, além das expectativas dos expositores e visitantes internacionais. Além disso, no segundo semestre deste ano haverá ainda um grande encontro digital para continuar movimentando o mercado e para que os participantes não percam oportunidades de negócio. 

Vale destacar que em 2020 o setor vidreiro registrou crescimento, mesmo durante a pandemia e com a escassez de materiais. Agora, o ano deve fechar com números promissores, já que a construção civil retomou e incrementou suas atividades

No ano passado, o balanço foi positivo, segundo estudo realizado pela Abravidro. A produção de vidros processados cresceu 14,4% e o temperado, 17,1%. O faturamento do segmento de processados não automotivos também cresceu: 12%, o melhor índice desde 2015. A expectativa é de que 2021 e 2022 sigam o mesmo curso. 

“O setor está se desenvolvendo muito bem em 2021 e nossas expectativas são altas para 2022, então acredito que tanto o evento digital como o presencial ocorrerão em momentos muito importantes para dar continuidade ao crescimento da indústria do vidro de forma geral”, comemora José Domingos Seixas, presidente da Abravidro.

“Nosso objetivo é manter a indústria vidreira aquecida e conectar compradores e vendedores. O encontro digital será muito importante pois é um esquenta de tudo o que será apresentado no presencial no ano seguinte”, comenta Alexandre Brown, head de Produto da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

www.glassexpo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário