terça-feira, 29 de junho de 2021

LOJAS QUERO-QUERO INAUGURA 27 LOJAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

A empresa também investe em um novo centro de distribuição no Paraná

A Lojas Quero-Quero dá sequência à ampliação de sua presença no Sul do Brasil. Apenas nos primeiros cinco meses do ano, a rede inaugurou 21 unidades e está abrindo mais seis, neste mês de junho, nas cidades de Francisco Beltrão (PR), Agudos do Sul (SC), São Nicolau (RS), Tubarão (SC) e Osório (RS). Atualmente, a varejista conta com 421 unidades nos três estados da região.

Paralelamente, a Lojas Quero-Quero acaba de inaugurar seu terceiro Centro de Distribuição (CD), localizado na cidade de Corbélia (PR). Trata-se do primeiro cd no Paraná e também inicia a operação de material da rede fora do Rio Grande do Sul. São 24 mil metros quadrados de área de armazenagem.

O novo espaço também conta com sistema de armazenagem vertical, empilhadeiras elétricas, piso elevado e Warehouse Management Systems, com separação e conferência via coletor de dados. "Estamos investindo e nos preparando para o plano de expansão desenhado para os próximos quatro anos", afirma Peter Furukawa, CEO da empresa.

De acordo com Furukawa, além de Corbélia (PR), a empresa também ampliou os CDs já existentes de Sapiranga e o de Santo Cristo, ambos no Rio Grande do Sul. "Em apenas dois anos, saímos de 37.000m² para 86.000m², um incremento de mais de 130% na área de armazenagem. Vamos ampliar ainda mais nossa competitividade, diminuindo os custos de frete e entregando com prazos menores.

Expansão

Ainda este ano, a Lojas Quero-Quero abrirá suas primeiras unidades fora da região Sul. De acordo com o diretor de Expansão da companhia, Daniel Artus,  já são três pontos fechados no Mato Grosso do Sul, seguindo o perfil de pequenas e médias cidades.

"Além de todo o potencial de expansão que ainda temos no Sul, a entrada no Mato Grosso do Sul está prevista para o início do segundo semestre. Percebemos uma boa receptividade nas comunidades que visitamos para um modelo de lojas como o nosso, e estamos felizes em estar dando mais este passo na expansão da Lojas Quero-Quero!", conclui Daniel.

www.queroquero.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário