Gestão profissional das lojas e novas associadas devem impulsionar o setor
Projeções da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat) indicam que as lojas associadas da entidade apresentem uma alta no faturamento, de R$ 3,8 bilhões em 2020 para R$ 4,2 bilhões em 2021. O levantamento também mostra que o crescimento em compras para este ano deve ser de 39,5%.
Para a Febramat, além do aumento na procura de produtos, a gestão profissional das lojas e o crescimento de números de redes associadas devem impulsionar o setor. Atualmente são 28 redes desse tipo de unidades, devendo chegar a 32 até o final do ano, o que representaria um salto de 845 lojas para 1.204 até o momento.
“Esses resultados mostram a força do associativismo que praticamos desde 2018, e que possibilita às redes associadas mais do que ótimas condições comerciais. Focamos também na gestão das lojas, possibilitando que essas estejam mais preparadas para concorrer de igual com grandes redes do setor”, diz o presidente da entidade, Paulo Roberto dos Santos Machado.
“Mesmo depois de um início de pandemia assustador, no qual as lojas tiveram que fechar as portas, com a abertura gradual, o que se observou foi uma rápida retomada nas vendas, apresentando um crescimento maior do que nos últimos anos. Isso ocorreu por diversos fatores, dentre os quais o fato de as pessoas ficarem em casa e olharem mais para as necessidades de reformas”, conclui Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário