quarta-feira, 9 de junho de 2021

VENDAS DE CIMENTO SOBEM 14% EM MAIO

Foram 5,5 milhões de toneladas, 14% a mais do que no mesmo mês de 2020

As vendas de cimento em maio mantiveram a tendência dos últimos meses, registrando um volume de 5,5 milhões de toneladas, ou 14% a mais do que em maio de 2020, segundo informou nesta quarta-feira, 09, o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic). A entidade também anunciou que entre janeiro e maio, houve um aumento de vendas de 19,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

O comunicado do sindicato destaca, porém, que o crescimento acumulado entre janeiro e abril era de 20,8%, indicando uma pequena desaceleração de 1,5 p.p. Já o volume de vendas por dia útil foi de 237,6 mil toneladas, um aumento de 11,2% em relação a maio de 2020, praticamente mantendo o mesmo desempenho em comparação a abril. 

Dentro desse critério, no acumulado do ano (janeiro-maio), o crescimento é de 19,4% sobre o mesmo intervalo do ano passado. Segundo o relatório divulgado, esse quadro se deve, principalmente, em função de uma base de vendas muito fraca no período de janeiro a abril de 2020. 

Segundo a entidade, o efeito estatístico que favoreceu os percentuais de crescimento da atividade no primeiro quadrimestre tende, a partir de maio, a impactar negativamente os resultados até o final do ano. Os principais indutores continuam sendo as obras imobiliárias e as reformas residenciais e comerciais, conforme demonstram indicadores de vendas de lojas de materiais de construção.

www.snic.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário