sexta-feira, 30 de novembro de 2018

TERMÔMETRO DA ABRAMAT MOSTRA QUE INDÚSTRIA ESTÁ OTIMISTA QUANTO ÀS AÇÕES DO GOVERNO PARA O SETOR

Estudo indica que desde 2012 empresários não se mostravam tão confiantes

A nova edição do Termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) mostra que otimismo do empresariado das indústrias de materiais de construção alcançou o patamar positivo mais alto dos últimos anos.


Segundo o estudo, 45% das empresas estão confiantes sobre as ações do governo federal para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. Isso representa um crescimento de 23 p.p. em comparação a outubro de 2018 e de 35 p.p. se comparado com o mesmo mês de 2017. Veja mais detalhes AQUI. 

"Historicamente o Termômetro da Abramat só apontou este nível de otimismo em abril de 2012, com indicativos de 66% e em setembro do mesmo ano com 58%. Estas ocasiões foram impulsionadas por medidas como o lançamento de obras do PAC e do Minha Casa, Minha Vida. Agora, a expectativa de estabilidade econômica e de medidas para retomada do crescimento alavancam a confiança e o otimismo na indústria de materiais de construção", afirma Rodrigo Navarro, presidente da entidade.

A pesquisa mensal também indica que 73% das indústrias de materiais pretendem investir nos próximos 12 meses. Mostra que também houve crescimento de 16 p.p. em relação a outubro de 2018 e de 11 p.p. em comparação com novembro de 2017, e que as pretensões de investimento destinam-se predominantemente para a modernização dos meios de produção, mas também se voltam para a expansão da capacidade.

Em relação a vendas no mercado interno, 41% das indústrias de materiais de construção associadas à Abramat indicam que o mês de novembro será bom e para 5% muito bom. Para 45% o período será de vendas regulares enquanto que para 5% será ruim e para 4%, muito ruim. A expectativa positiva mantém-se para as vendas no próximo mês. Para 50% das empresas, o desempenho em dezembro deve ser bom, enquanto que para 45% o período será regular e para 5% ruim.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário