segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PROGRAMA VEDACIT LABS TEM MAIS DE 300 STARTUPS HABILITADAS PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO

As cinco escolhidas iniciam o processo de aceleração em março de 2019

O Vedacit Labs, primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, encerra a primeira fase com 302 startups habilitadas para o processo de seleção. Nos próximos dias, serão feitas avaliações, entrevistas e, em 17 de dezembro, as 15 finalistas participam do Pitch Day. As cinco escolhidas serão anunciadas na mesma semana e iniciam o processo de aceleração em março de 2019.


Direcionado para as construtechs (startups de construção civil), o Vedacit Labs vai oferecer para cada uma das selecionadas um investimento de R$ 100 mil, seis meses de residência no WeWork em São Paulo (SP), quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para a geração de negócios no segmento.

Entre os temas propostos pela Vedacit, gestão e monitoramento de obras, inteligência digital para Construção Civil e capacitação de mão-de-obra foram os com maior número de empresas inscritas. Plataformas de recomendação de profissionais, sensores de IoT (Internet das Coisas) e Big Data para construção aparecem em seguida. Completam a lista, projetos de e-commerce, reforma para baixa renda, impermeabilização e sistemas de captura e reuso de água.

Todos os estados estão representados no processo de seleção, com exceção do Tocantins. O destaque fica para a região Sudeste, com 54% das inscrições, e para o Sul, com 19%. Estados conhecidos pelos números crescentes de startups, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, assim como Santa Catarina e Pernambuco, foram responsáveis por 61% das inscrições.

Para Ana Maria Magni Coelho, especialista em Inovação da Vedacit, a primeira etapa superou as expectativas e este primeiro ciclo de inovação será promissor. “Pretendemos ampliar o relacionamento com as startups, aprender juntos, e descobrir cada vez mais iniciativas promissoras no nosso segmento", disse.

www.vedacitlabs.liga.ventures

Nenhum comentário:

Postar um comentário