segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ANFACER PROMOVE EM SÃO PAULO O 1º SEMINÁRIO SOBRE REVESTIMENTOS CERÂMICOS SUSTENTÁVEIS

O evento marca o lançamento do Programa de Sustentabilidade Setorial

Nesta terça-feira, 27, na cidade de Santa Gertrudes(SP), a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) promove o 1º Seminário Brasileiro de Revestimentos Cerâmicos Sustentáveis, direcionado às empresas associadas.


O evento marca o lançamento do Programa de Sustentabilidade Setorial, composto por duas fases distintas e que irá propor ações concretas, com metas e diretrizes, que nortearão todo o setor cerâmico brasileiro e que tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável do segmento.

Também visa posicionar a indústria nacional de revestimento cerâmico, promover a inovação para a sustentabilidade empresarial, disseminar, gerar conteúdo, conhecimento e evolução sobre o tema, alavancar a economia sustentável na indústria nacional e desenvolver conteúdo que diferencie nosso produto na construção civil, entre outras metas.

Na ocasião, Adriana Hansen, coordenadora de Projetos do Centro de Tecnologia de Edificações, apresentará a Análise de Ciclo de Vida Setorial (ACV), elaborada para a Anfacer. Trata-se de uma técnica desenvolvida para verificar o impacto do revestimento cerâmico no meio ambiente. Na ACV são analisados os efeitos ambientais associados às atividades produtivas ao longo de todo o ciclo de vida do produto.

A programação contará com diversas palestras e debates com profissionais e empresas especialistas, que abordarão temas como: “Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, por Amanda Neme (consultora técnica da Anfacer), “Sustentabilidade: Perinidade e Geração de Valor para todos”, por Duratex; e “Sustentabilidade é um bom negócio”, apresentada pela Report Sustentabilidade, empresa dedicada a integrar o tema ao mundo dos negócios.

www.anfacer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário