quinta-feira, 29 de novembro de 2018

GROSSL ASSESSORA EMPRESAS DO SETOR MOVELEIRO NA REDUÇÃO DE CUSTOS DE PRODUÇÃO

A marca utiliza estratégias para diminuir o impacto da alta dos insumos

A Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos, auxilia as empresas do setor moveleiro a reduzir seus custos de produção por meio de um trabalho de assessoramento e propostas de melhorias em seus processos produtivos, visando ao restabelecimento do mercado, que sofreu com o encarecimento da produção industrial e a queda no consumo.


“Com um serviço personalizado e um atendimento rápido e confiável, proporcionamos às empresas a redução de seu estoque de insumos imobilizado, redução do consumo de materiais de acabamento, e contribuímos para aumentar o tempo de vida útil dos produtos com a redução dos setups de máquinas”, observa Sergio Luiz Jankowski, vice-presidente da empresa.

O executivo ressalta que pelo fato da empresa ser uma das principais fornecedoras na cadeia moveleira do Brasil, consequentemente, quando as indústrias sofrem com a pressão sobre seus custos de produção, este setor é prejudicado, já que as empresas deixam de olhar para a qualidade e a performance dos insumos e passam a analisar somente os preços de aquisição de cada produto.

Adotando medidas de parceria com os clientes, como essa consultoria, neste ano, a Grossl teve um crescimento da produção para o segmento moveleiro de 26%, consequência de estratégias que a empresa desempenha ao longo do período de vendas de cada ano. “Um fator muito importante é a manutenção dos estoques reguladores de matéria prima, com base no histórico e nas projeções de vendas”, observa.

Além disso, a empresa procura fazer negociações de contratos de fornecimento, conseguindo benefícios de longo prazo junto aos fornecedores, bem como as negociações de contratos internos, controle de custos internos e trabalham para reduzir perdas nos processos produtivos. "As indústrias de móveis do Brasil são altamente capazes de produzir móveis de qualidade e com padrão internacional de acabamento”, finaliza Jankowski.

www.grossl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário