terça-feira, 13 de novembro de 2018

VENDAS NO VAREJO RECUAM 1,3%

Em relação à receita nominal, o comércio obteve uma variação negativa

O comércio varejista contou com um recuo de 1,3% em setembro no volume de vendas, tendo como referência agosto de 2018 e ajuste sazonal, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado obtido pelo segmento de material de construção se mostrou pior: queda de 1,7%.


Em relação à receita nominal de vendas, o comércio em geral obteve uma variação negativa de – 0,2%. Enquanto isso, o varejo de material de construção amargou mais uma vez um dos piores desempenhos, - 1,5%, sendo superado apenas por equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com -1,7%.

Os dados coletados pelo IBGE mostram, ainda, que as vendas do comércio caíram em 16 das 27 unidades da federação. No comércio varejista ampliado, no qual se encontra o segmento de material de construção, a variação entre agosto e setembro foi de -1,5%, com 8 das 27 unidades da Federação mostrando queda nas vendas nessa mesma comparação, com destaque para Paraíba (-4,9%), Rio de Janeiro (-3,3%) e São Paulo (-1,1%).

www.ibge.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário