quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SAINT-GOBAIN SELECIONA QUATRO STARTUPS PARA O PROGAMA DE ACELERAÇÃO BUILDING BLOCKS

Construtechs passarão por processo de aceleração durante quatro meses

As startups Upik, DNA Shopper, ConnectData e Agenda Boa foram as empresas escolhidas para acelerar a dinâmica de inovação aberta e a geração de novos negócios do Grupo Saint-Gobain. Elas foram selecionadas entre quase 200 inscrições para o programa de aceleração Building Blocks, da multinacional francesa, realizado em parceria com a Liga Ventures.


Desde a última segunda-feira, 12, as startups estarão no Cubo Itaú, organização de fomento ao empreendedorismo tecnológico, localizada em São Paulo (SP), onde, durante quatro meses, receberão mentorias exclusivas de executivos da Saint-Gobain e acompanhamento do time de aceleração da Liga.

“Focamos a nossa seleção em startups com alto potencial de inovação tanto em tecnologias disruptivas, para a eficiência dos processos construtivos, quanto em novos formatos comerciais e apoio à jornada da reforma e construção dos consumidores finais”, revela a diretora de Marketing e Estratégias Digitais da Saint-Gobain para o Brasil, Lucile Charpentier.

"Ficamos muito satisfeitos com a qualidade das startups e dos projetos apresentados. Agora vamos focar em maximizar esses quatro meses de aceleração para criar sinergias de negócio entre as startups e as marcas do Grupo e mostrar o quanto essa colaboração entre grandes corporações e os ecossistemas de empreendedorismo é fundamental para o crescimento da economia", conclui.

Cada startup terá o apoio regular de um mentor, executivo de um negócio da Saint-Gobain, além de mentorias sobre temas específicos como gestão de equipe, business model, finanças ou ainda marketing digital.

Veja as iniciativas:

- Arquiteto de Bolso é o projeto da Upik, que traz um modelo de consultoria online único no mundo: a cada duas horas de interação, o aplicativo auxilia o consumidor, seja para escolher um piso ou para desenvolver um layout e conceito 3D, além de indicar uma lista de recomendações exclusivas e personalizadas para cada cliente.

- A DNA Shopper, com foco em tecnologia mobile para o varejo, desenvolveu uma plataforma para melhorar a experiência de compra nas lojas e shoppings, juntando o mundo físico com o digital. A startup é a maior especialista no Brasil em vendas por meio de aplicativos white label, um modelo de negócio em que um produto ou serviço desenvolvido por determinada empresa pode ser revendido por outras.

- O ConnectData aplica as tecnologias IoT (Internet das Coisas) e Bim (Modelagem da Informação da Construção) com o intuito de automatizar a coleta de dados, estimar melhor custos e prazos das obras, e com isso, aumentar a produtividade do setor da construção civil, desde a produção dos materiais até o rastreamento das sobras em um canteiro, por exemplo.

- O AgendaBoa é um aplicativo pensado para ajudar autônomos e pequenos empresários a organizarem melhor a apresentação e o envio de documentos, como orçamentos e ordens de serviço, recibos digitais, além de registrar compromissos profissionais.

www.saint-gobain.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário