Estudos revelam aumento no ticket médio e na rentabilidade com a ação
Patricia Cotti, diretora executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo Ibevar), destaca que a implementação do conceito Omnichannel (multicanal) já é uma realidade no mercado. “Essa estratégia vem para atender o novo consumidor, cada vez mais digital, que busca novas experiências na hora de comprar. A proposta é integrar os canais de atendimento e tornar a comprar mais fácil e agradável para o shopper”, explica.
Segundo relatório IDC Retail Insights, os varejistas que utilizam essa estratégia de marketing notaram um aumento de 15 a 35% no ticket médio das transações, e uma alta de 5 a 10% na rentabilidade dos clientes leais.
Outro estudo, realizado pela Aberdeen Group, constatou que as empresas que adotaram essa prática tiveram um aumento de 9,5% em receitas anuais, além de 7,5% de redução de custo por contato do cliente. Já a taxa de retenção foi de 89%, contra 33% de empresas sem Ominichannel desenvolvido.
Ainda segundo Patricia os varejistas devem ser criativos e entender o que os consumidores valorizam, seja no meio digital ou na loja física. “As marcas precisam analisar o que funciona para cada modelo de negócio. Utilizar as redes sociais para realizar pedidos e reservas, por exemplo, pode ajudar em diversas categorias”, orienta.
www.ibevar.org.br
Patricia Cotti, diretora executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo Ibevar), destaca que a implementação do conceito Omnichannel (multicanal) já é uma realidade no mercado. “Essa estratégia vem para atender o novo consumidor, cada vez mais digital, que busca novas experiências na hora de comprar. A proposta é integrar os canais de atendimento e tornar a comprar mais fácil e agradável para o shopper”, explica.
Segundo relatório IDC Retail Insights, os varejistas que utilizam essa estratégia de marketing notaram um aumento de 15 a 35% no ticket médio das transações, e uma alta de 5 a 10% na rentabilidade dos clientes leais.
Outro estudo, realizado pela Aberdeen Group, constatou que as empresas que adotaram essa prática tiveram um aumento de 9,5% em receitas anuais, além de 7,5% de redução de custo por contato do cliente. Já a taxa de retenção foi de 89%, contra 33% de empresas sem Ominichannel desenvolvido.
Ainda segundo Patricia os varejistas devem ser criativos e entender o que os consumidores valorizam, seja no meio digital ou na loja física. “As marcas precisam analisar o que funciona para cada modelo de negócio. Utilizar as redes sociais para realizar pedidos e reservas, por exemplo, pode ajudar em diversas categorias”, orienta.
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