sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PROGRAMA RECICLUS AMPLIA A SUA ATUÇÃO NA REGIÃO NORTE DO PAÍS

Implantação de pontos de coleta segue critérios técnicos do acordo setorial

O programa da Reciclus - Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa - ampliou a sua atuação no Norte do país, com a implantação de 31 pontos de coleta, nos sete estados da região. A implantação segue os critérios técnicos indicados no acordo setorial, como número de habitantes, área urbana, densidade populacional, domicílios com energia elétrica, poder aquisitivo, infraestrutura viária e acessibilidade.


A Reciclus é uma organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais produtores e importadores de lâmpadas, para atuar como entidade gestora do processo, seguindo um modelo de operação autossustentável. Participam do programa apenas as lâmpadas de uso doméstico, dos seguintes tipos: fluorescentes compactas e tubulares, de vapor de mercúrio, sódio ou metálico; e luz mista.

O objetivo da entidade é envolver toda a sociedade e a cadeia produtiva em um grande movimento estruturado de coleta de lâmpadas ao final de sua vida útil e promover a destinação final ambientalmente adequada, garantindo que os materiais não estão sendo descartados em locais errados, vindo a prejudicar o meio ambiente. Para saber os locais dos pontos de coleta clique AQUI. 

www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário