segunda-feira, 26 de novembro de 2018

IGUI SE DESTACA EM ESTUDO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE FRANQUIAS

Marca é a que tem a maior participação internacional em Casa e Construção

O estudo “A marca na internacionalização das franquias brasileiras”, realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), confirmou a Igui como a franquia com maior participação internacional no segmento Casa e Construção, por conta de sua presença em 42 países em 2017.


Publicado bienalmente, desde 2010, pelas duas entidades, na série Internacionalização das Franquias Brasileiras, o chamado “Livro Verde” analisou, em sua quinta edição, o processo de construção das marcas made in Brazil no exterior. Ainda segundo o levantamento, Casa e Construção foi, individualmente, o segmento que mais cresceu entre 2010 e 2018, saltando de cinco para 19 marcas internacionalizadas.

Por essa presença internacional, a Igui foi convidada pelos pesquisadores da ESPM para integrar o grupo focal composto por cinco marcas que viabilizaram a realização do estudo. “Quando fundei a Igui, em 1995, eu já planejava levá-la para consumidores no exterior. Assim, dez anos depois, com a marca já consolidada no Brasil, iniciamos a expansão internacional pela América do Sul e Europa”, conta Filipe Sisson, CEO da empresa, que se tornou internacional antes mesmo de ser franqueada, o que ocorreu em 2008.

Expansão

Em 2019, a marca deverá inaugurar a primeira fábrica nos Estados Unidos. Localizada na cidade de Cocoa, Flórida (FL), a unidade fabril receberá investimentos da ordem de US$ 5 milhões. “Ampliar a presença da Igui nos Estados Unidos, o maior mercado consumidor e de piscinas do mundo, faz parte do planejamento estratégico da Igui”, afirma Juliana Prado, diretora Internacional da companhia.

Ainda este ano, em setembro, a rede de franquias de piscinas brasileira inaugurou mais uma unidade em solo americano, desta vez em Orlando (FL). Com a fábrica, uma máster-franquia, a marca brasileira somará oito unidades no país. Atualmente, conta com lojas em Miami e Fort Myers (Flórida), McAllen e San Antonio (Texas), Salt Lake City (Utah) e Lawrence (Kansas).

www.igui.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário