terça-feira, 27 de novembro de 2018

VENDAS NO E-COMMERCE CHEGAM A 2,6 BILHÕES NA BLACK FRIDAY 2018

Foram mais de 2,4 milhões de consumidores comprando produtos on-line

As vendas no e-commerce durante a Black Friday 2018 foram de R$ 2,6 bilhões, uma alta de 23% em relação a 2017, aponta a Ebit/Nielsen, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, para R$ 608.


Já o número de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra on-line) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões. Esse aumento superou a expectativa da Ebit/Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento para R$ 2,43 bilhões, 3,76 milhões de pedidos (+6,4%). O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto. Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento.

De acordo com Ana Szasz, líder comercial para Ebit/Nielsen, vários motivos explicam o  sucesso de 2018. O primeiro deles foi o faturamento da quinta-feira (22/11), de R$ 608,7 milhões, com mais de 1,18 milhões de pedidos. "A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday.”, disse.

Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos, que ano passado ainda eram muito dependentes da venda de perfumes, e outros grupos de produtos como cuidados com o cabelo, cuidados com o corpo, desodorantes e dermocosméticos, que vêm ganhando também importância no e-commerce.

O crescimento foi muito impulsionado também pela confiança dos consumidores na Black Friday, que vem aumentando a cada ano. Levantamento realizado antes da chegada da data já havia indicado que o índice de pessoas que não acreditavam na veracidade dos descontos diminuiu de 38% em 2017 para 35% em 2018.

www.ebit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário