quinta-feira, 15 de novembro de 2018

INTELBRAS TEM SENSOR DE PRESENÇA COM FUNÇÃO FOTOCÉLULA

Ajuste de tempo é via jumper com quatro opções: 10s, 1min, 5min ou 8min

A Intelbras oferece o sensor de presença ESP 180 E, desenvolvido com função fotocélula, para embutir em caixa 4×2, em ambientes internos. Ele é utilizado no acionamento automático de lâmpadas por meio da detecção de movimento de pessoas, animais de médio e grande porte e objetos com um sensor infravermelho que reconhece as fontes de calor.


O ESP 180 E detecta a presença e envia automaticamente o comando para a lâmpada, que se acende, dispensando o interruptor. Após um tempo pré-determinado sem detectar presença, o sensor envia outro comando, e a mesma se apaga. Ele é compatível com qualquer tipo de lâmpada: florescente, incandescente ou Led.

No caso da função fotocélula, o equipamento faz o ajuste da quantidade de luminosidade em que o equipamento acionará a lâmpada se houver movimento. Dessa forma, se o ajuste estiver na posição lig (ligado), o sensor acionará a lâmpada de dia e de noite, quando detectar movimento. No entanto, se o ajuste estiver na posição deslig (desligado), o equipamento só acionará a lâmpada de noite, quando detectar movimento.

O usuário também pode configurar o tempo que a lâmpada permanecerá acesa após o dispositivo detectar o último movimento. O ajuste é feito por jumper com quatro opções: 10s, 1min, 5min ou 8min. Toda vez que o equipamento identificar movimento ele recarregará o tempo ajustado no acionamento. Por isso, o sensor só desligará a lâmpada quando passar o tempo ajustado.

www.intelbras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário