Estudo atingiu 1.151 lojistas que compõem a base de contatos da entidade
Os resultados de uma pesquisa realizada pela Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp) mostram que a grande maioria dos revendedores de tintas do país foram impactados negativamente pela pandemia do Novo Coronavírus. Esse tipo de estudo, que normalmente é feito apenas em nível estadual, foi ampliado para todo o território nacional.
“Percebemos que as lojas de outros estados estavam carentes de informações neste momento. Como já podemos representa-las institucionalmente - como reza nosso novo estatuto - incrementamos através de outras ferramentas de comunicação nossa interação com os comerciantes e a participação nacional foi uma grande surpresa”, esclarece Salvador Nascimento, diretor de Operações da entidade.
O questionário apresentou várias questões, como linha de produtos que sofreu maior retração de vendas, as modalidades de atendimento a clientes mais eficazes, como as lojas entendem que os fornecedores podem contribuir neste momento. Algumas delas tinham a possibilidade de escolha de mais de uma opção.
A pesquisa atingiu 1.151 lojistas que compõem a base de contatos da Artesp. Desses, 211 pertencem às demais regiões do Brasil, além do estado de São Paulo. Segundo a associação, o grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 6%. Os dados serão utilizados para traduzir as demandas dos lojistas e serão levadas ao conhecimento das indústrias e entidades do setor.
“Além de nos preocuparmos com os impactos no comércio tinteiro, perguntamos sobre os temas mais importantes para este momento, o que pode gerar uma ação via canais digitais - live, webinário e etc. Num momento onde os canais digitais estão em evidência queremos oferecer ferramentas de valor para as lojas”, conclui Salvador.
www.artesp.org.br
Com portal Artesp
Os resultados de uma pesquisa realizada pela Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp) mostram que a grande maioria dos revendedores de tintas do país foram impactados negativamente pela pandemia do Novo Coronavírus. Esse tipo de estudo, que normalmente é feito apenas em nível estadual, foi ampliado para todo o território nacional.
“Percebemos que as lojas de outros estados estavam carentes de informações neste momento. Como já podemos representa-las institucionalmente - como reza nosso novo estatuto - incrementamos através de outras ferramentas de comunicação nossa interação com os comerciantes e a participação nacional foi uma grande surpresa”, esclarece Salvador Nascimento, diretor de Operações da entidade.
O questionário apresentou várias questões, como linha de produtos que sofreu maior retração de vendas, as modalidades de atendimento a clientes mais eficazes, como as lojas entendem que os fornecedores podem contribuir neste momento. Algumas delas tinham a possibilidade de escolha de mais de uma opção.
A pesquisa atingiu 1.151 lojistas que compõem a base de contatos da Artesp. Desses, 211 pertencem às demais regiões do Brasil, além do estado de São Paulo. Segundo a associação, o grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 6%. Os dados serão utilizados para traduzir as demandas dos lojistas e serão levadas ao conhecimento das indústrias e entidades do setor.
“Além de nos preocuparmos com os impactos no comércio tinteiro, perguntamos sobre os temas mais importantes para este momento, o que pode gerar uma ação via canais digitais - live, webinário e etc. Num momento onde os canais digitais estão em evidência queremos oferecer ferramentas de valor para as lojas”, conclui Salvador.
www.artesp.org.br
Com portal Artesp
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