segunda-feira, 14 de setembro de 2020

ÍNDICE ABRAMAT: FATURAMENTO DAS INDÚSTRIAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CRESCE 2,9% EM AGOSTO

Pela primeira vez no ano, setor registra alta por dois meses consecutivos

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou a nova edição de sua pesquisa índice, elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao faturamento das indústrias de materiais de construção. 

A pesquisa aponta que em agosto o faturamento deflacionado do setor registrou uma alta de 2,9% em relação a julho. O número já está ajustado sazonalmente e evidencia alta em ambos os setores, de base e acabamento. Se comparado a agosto de 2019, o aumento é ainda maior, de 9%. No entanto, a expectativa para o fechamento do ano ainda é de queda. 

Até o momento a expectativa é de uma retração de 7% sobre 2019 e o faturamento acumulado até agosto é de -6,2%, se comparado a 2019. "O setor tem trabalhado muito para minimizar os efeitos da pandemia trazida pelo Covid-19, e o nosso sentimento com os dados que indicam uma recuperação consistente é de um otimismo moderado", Rodrigo Navarro, presidente da entidade.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário