quinta-feira, 17 de setembro de 2020

IBEVAR DIVULGA O RANKING 2020 DAS EMPRESAS MAIS EFICIENTES DO VAREJO

Estudo considera número de colaboradores, quantidade e formato de lojas

O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), divulga o Ranking Ibevar-FIA 2020, que apresenta as empresas mais eficientes do varejo brasileiro, com base em dados de 2019. 

O estudo considera fatores como o número de colaboradores, quantidade e formato de lojas para avaliar se esses recursos são empregados de forma produtiva na geração de resultados. O resultado será divulgado no próximo dia 22, às 20h00, em evento online transmitido pelas redes sociais do Ibevar.

No setor de material de construção, as empresas que alcançaram 100 pontos de eficiência foram: Leroy Merlin, grupo Herval, Telhanorte, grupo Cassol e BR Home Centers. No de eletroeletrônicos e móveis, foram Tok&Stok, Via Varejo e Fast Shop.

"Explorar apenas o faturamento de uma empresa não revela muito sobre seu potencial. Mas olhar para a eficiência mostra, por exemplo, a capacidade de crescimento futuro que aquela companhia pode ter. Uma eficiência 90% menor que a concorrência pode indicar um potencial muito menor de crescimento", comentar Claudio Felisoni de Angelo, presidente do instituto.

www.ibevar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário