quarta-feira, 23 de setembro de 2020

FGMF E TOK&STOK LANÇAM COLEÇÃO INSPIRADA NO DIA A DIA DA ARQUITETURA

A nova linha possui peças que se unem  e criam diferentes composições

O escritório paulistano de arquitetura FGMF apresenta uma linha exclusiva de móveis e acessórios, em parceria com a Tok&Stok. A coleção "Olhar urbano de fora para dentro" apresenta produtos com design modular inspirados nos projetos do escritório e no mood industrial dos centros urbanos, com um olhar dos sócios Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz e do Gabriel De La Cruz Mota, que lidera o departamento de design de produtos para dentro de casa.

“Os móveis foram inspirados no nosso dia a dia da arquitetura e experiência no mundo da construção civil. Quando se faz arquitetura, em geral, a cabeça trabalha com grandes desenhos de projetos únicos. Nós já vínhamos desenvolvendo peças de design, mas para esse projeto com a Tok&Stok nós tivemos que entender o desenho de produto em escala, em um processo criativo semelhante ao da arquitetura, mas com uma preocupação investigativa muito diferente”, afirma Lourenço Gimenes.

A linha possui peças que se unem de diversas maneiras, criam diferentes composições e contam uma história inspirada em elementos urbanos e industriais. O sofá modular, por exemplo, é influenciado pelas armações de blocos de fundação, estruturas de aço que sustentam uma construção.

“A modularidade que aplicamos nos móveis e acessórios também aparece muito forte na nossa arquitetura. Vários projetos nossos têm isso, a partir de uma peça vamos formando um todo, e, no caso do mobiliário, dependendo do tamanho da casa, existe a possibilidade de compor as peças e chegar no arranjo ideal”, conta Gimenes.

www.fgmf.com.br

www.tokstok.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário