sexta-feira, 11 de setembro de 2020

ESTUDO MOSTRA QUE CONSUMIDORES QUEREM PRIORIZAR COMPRAS ONLINE

A maioria indica que a ideia é usar dispositivos digitais nos próximos meses

Uma pesquisa realizada pela Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital, intitulada "O Caminho para a Retomada: os Picos de Venda para 2020 Repensados", mostra que 86% dos consumidores brasileiros devem priorizar suas compras de forma online e não pretendem diminuir os gastos.

O estudo, que entrevistou mais de oito mil pessoas durante junho e julho deste ano, teve como objetivo entender quais foram os impactos gerados no comportamento de compra das pessoas diante da pandemia do Novo Coronavírus. O resultado mostrou que mais de 70% dos brasileiros passaram a comprar com mais frequência no online e 50% dos consumidores em todo o mundo deram preferência por empresas locais durante a pandemia.

O levantamento destacou, ainda, que o brasileiro ainda tem uma forte relação com a loja física, e 58% dos entrevistados preferem soluções híbridas, que aliam a comodidade do e-commerce com o atendimento e relação com o produto no ambiente físico (pick up from store).

A pesquisa ainda mostra, também, que 50% dos brasileiros são extremamente influenciados por cupons e cashback (método de compras que possibilita ao cliente recuperar parte do valor gasto), no ato da compra. Além disso, 43% dos consumidores são motivados pelo frete grátis para realizarem sua compra no e-commerce.

www.rakutenadvertising.com/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário