sexta-feira, 4 de setembro de 2020

FÁBRICA DE CIMENTO DO GRUPO ELIZABETH NA PARAÍBA É VENDIDA A FUNDO AMERICANO

Planta inaugurada em 2015 tem capacidade de 1,2 milhão de toneladas/ano

O grupo americano de investimentos Farallon Capital anunciou a compra de uma fábrica de cimento do grupo Elizabeth por um enterprise value (soma do valor de mercado das ações de uma companhia com a sua dívida líquida) de quase R$ 1 bilhão. A planta, inaugurada em 2015, fica no município de Alhandra, compõe o Polo Cimenteiro Paraibano e tem capacidade de 1,2 milhão de toneladas/ano.

O Farallon já estava conversando com a família Crispim, que comanda a Elizabeth, empresa que tem cinco fábricas de cerâmica na Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, sobre um aporte financeiro quando a pandemia do Novo Coronavírus criou a oportunidade de negócio. O fundo americano está pagando uma parte em cash e assumindo parte das dívidas do grupo brasileiro. 

O fechamento do negócio depende de negociação com os bancos. Vale destacar que apesar de separada do grupo, a fábrica continuará usando a marca Elizabeth. Dados do sindicato da indústria mostram que as vendas no Nordeste estão em alta de quase 11% no período de janeiro a julho, contra 6,5% da média nacional.

www.farallon.com.br

Com porta Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário