quarta-feira, 16 de setembro de 2020

DISENSA APRESENTA O SEU NOVO POSICIONAMENTO DE MARCA E LANÇA O PERSONAGEM DECO

Ideia é ajudar clientes com tudo o que precisam para construir ou reformar

Rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim, a Disensa lança um novo posicionamento de marca, com o slogan "Tá na Disensa, tá em casa". O objetivo é se conectar ainda mais com seus consumidores e reforçar, na sua comunicação, a importância das lojas de bairro, principalmente para as famílias das classes C e D. 

A estratégia conta, ainda, com a apresentação do Deco, um personagem inspirado na figura do vendedor como principal influenciador na decisão de compra, e que vem para aproximar ainda mais a marca e seus clientes. 

"Buscamos soluções estruturadas com pesquisas, desenvolvimento de uma nova linguagem, novas abordagens e novas inserções na mídia. Queremos a liderança do mercado de materiais de construção e estamos acelerando a expansão através da diversificação dos modelos de lojas", afirma Grasiella Drumond, gerente de Expansão e Implantação da empresa no Brasil.

A nova comunicação foi baseada em uma pesquisa encomendada pela Disensa para entender melhor os hábitos de consumo do público-alvo das lojas de material de construção. O estudo revelou que a venda assistida é o principal diferencial dos estabelecimentos de bairros em relação às grandes redes. Assim, 70% dos entrevistados afirmando confiar na indicação dos balconistas no momento da compra.

Sobre o personagem Deco, em breve ele vai se transformar em assistente virtual, indicando os melhores materiais e profissionais, dando dicas para obras e reformas, apresentando ofertas, tirando dúvidas e ajudando a encontrar a loja mais próxima.

"Mesmo em um momento em que o foco está cada vez mais no digital, o consumidor mostrou que não abre mão de ter um atendimento personalizado. Com o Deco, levaremos para o mundo virtual todo o profissionalismo e a praticidade que entregamos para o cliente na loja física", finaliza Grasiella.

Vale destacar que desde o último mês de março, com o distanciamento social, a Disensa intensificou sua atuação no ambiente online, criando uma área no site para que o cliente tenha acesso ao número de WhatsApp de cada loja. Com a chegada do Deco, a comunicação dá uma cara para as centenas de especialistas que cuidam dos clientes nas lojas e no ambiente digital.

www.disensa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário