quarta-feira, 9 de setembro de 2020

SOPRANO ADQUIRE AS LINHAS DE INTERRUPTORES E TOMADAS DA IRIEL

Essa aquisição integra o planejamento estratégico da empresa gaúcha

A Soprano anunciou nesta quarta-feira, 09, a aquisição das linhas de interruptores e tomadas da Iriel Indústria e Comércio de Sistemas Elétricos Ltda, comandada pela Siemens. A ampliação dessa linha de produtos tem como objetivo fortalecer a participação da marca nos mercados de construção civil e elétrico.

Na negociação, a Soprano adquiriu todas as máquinas, moldes e projetos de produtos dessas linhas, além da licença de uso da marca Iriel por um tempo determinado. Não fez parte do acordo a aquisição da razão social da empresa localizada em Canoas (RS) e nem outros ativos, como prédios e também as instalações. 

Vale destacar que a venda das linhas de interruptores e tomadas será realizada pela própria Iriel até o próximo dia 23. A partir dessa data, e mediante a aprovação da negociação pelos órgãos competentes, a Soprano dará início ao fornecimento dos produtos, que serão fabricados em sua planta própria em Caxias do Sul (RS).

A entrada e consolidação desta linha de produtos é um objetivo do planejamento estratégico da Soprano, que iniciou com uma parceria comercial com a Iriel, e evoluiu até a aquisição dos ativos. O novo negócio vai aproveitar a sinergia de processos, recursos humanos e logística existentes, mas a projeção é de que sejam abertos pelo menos 100 novos postos de trabalhos. 

www.soprano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário