quinta-feira, 10 de setembro de 2020

AMANCO WAVIN E SENAI LANÇAM CURSO GRATUITO SOBRE A METODOLOGIA BIM

A expectativa é de que 1000 alunos sejam capacitados até o final do ano

Com o objetivo de cooperar para o desenvolvimento dos profissionais da construção civil e para a transformação digital do setor, a Amanco Wavin e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)) lançam, a partir do próxino dia 14, um curso gratuito sobre o uso da metodologia BIM em projetos hidráulicos. A expectativa é de que 1000 alunos sejam capacitados no país até o fim do ano.


Chamado de "Projeto de hidráulica com as bibliotecas BIM Amanco Wavin", o curso foi desenvolvido pela Wavin em parceria com o time técnico do Senai. Todas as aulas serão realizadas no formato on-line e são direcionadas para projetistas, arquitetos, engenheiros e estudantes que estejam em busca de uma solução da metodologia para projetos de redes hidrossanitárias. 

O treinamento tem duração de 15 horas e estará disponível na plataforma Mundo Senai (AQUI), mesmo endereço onde se podem ser feitas as inscrições. "Nós da Amanco Wavin acreditamos que o investimento em capacitação profissional é a melhor forma de apoiar a sociedade", diz Fábia Guerra, gerente de Marketing da Wavin no Brasil.

Para o gerente executivo de Educação Profissional do Senai, Felipe Morgado, o curso será uma excelente oportunidade, especialmente por causa do decreto federal que estabelece a utilização da ferramenta em obras de engenharia realizadas pela administração pública federal, a partir de janeiro de 2021. 

"O profissional que dominar essa metodologia certamente estará na frente no setor da construção civil. Essa ferramenta permite estimar preços e prazos, além de reduzir erros por meio de detecção de interferência de elementos construtivos, garantindo economia, ganho de produtividade e transparência nos gastos", explica.

www.amancowavin.com.br

www.portaldaindustria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário