Pandemia gerou perceptível mudança de comportamento do consumidor
Levantamento realizado pelo aplicativo GetNinjas mostra que a demanda por serviços no Brasil cresceu 74% em agosto, em comparação a julho de 2019. Com a reabertura gradual do comércio em São Paulo, muitos serviços que geralmente são realizados presencialmente voltaram a operar com força. De março a agosto deste ano, o aplicativo teve um aumento de 64% na busca por serviços, em relação ao mesmo período do ano anterior.
"A pandemia gerou uma perceptível mudança de comportamento do consumidor e a necessidade de readaptação na busca por profissionais qualificados. Por isso, reestruturamos o modelo de negócios da plataforma para ofertar muito mais serviços de forma remota, garantindo assim a segurança tanto do cliente quanto do prestador do serviço", comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do aplicativo.
Grande parte do resultado é representado pela categoria de Reformas e Reparos, que teve um aumento de 62% no mês de agosto, em São Paulo, em relação ao mesmo período de 2019. Neste período, a procura por pedreiros, por exemplo, chegou a aumentar 38%. Além disso, o aplicativo também registrou sete mil novos cadastros de profissionais dessa categoria na capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário