terça-feira, 8 de setembro de 2020

PEDRA ESCULPIDA É A COR DO ANO DA CORAL PARA O ANO DE 2021

Versátil, ela foi escolhida por especialistas de várias partes do planeta

O ColourFutures, estudo global de tendência de cor e comportamento da AkzoNobel, anunciou Pedra Esculpida como a Cor do Ano da Coral para 2021, escolhida por especialistas de várias partes do planeta. Trata-se de uma cor versátil que muda de tom, dependendo da hora do dia, de onde é usada e de quais outros tons a acompanham. 

É uma nuance que dá espaço para outras se destacarem e que forma a base de inúmeros designs inspiradores para o interior da casa. Por conta disso, foram criadas quatro paletas compostas de famílias de cores diferentes - vermelhos e rosas, marrons, amarelos, azuis e verdes naturais - cada uma com uma nova perspectiva para os ambientes e que espelha as tendências mais amplas diagnosticadas no estudo.

“A cor Pedra Esculpida nos conecta de volta à natureza e às coisas simples. Com um tom neutro quente e natural, ela permite que outras tonalidades brilhem e fornece uma base sólida para a vida. É uma cor forte e da terra, que evoca estabilidade, crescimento e potencial, ajudando a criar um ambiente e a dar a coragem necessária para se abraçar as mudanças que vem por aí”, conta Fernanda Figueiredo, gerente de Comunicação e Colour Design de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul. 

Veja mais detalhes das novas paletas:

Autoconfiança

O estudo relembra lideranças femininas que se destacaram recentemente, como a primeira-ministra neozelandesa Jacinda Ardern, à frente de um país que venceu os desafios ocasionados pela pandemia. Dessa tendência nasceu a paleta Cores Expressivas, formada por tonalidades fortes que despertam e estimulam a autenticidade. 

Solidariedade Social

Mostra que as pessoas buscarão ambientes que incentivem a comunicação, a colaboração e a integração, o que deu origem à paleta Cores para Unir: Argila, turfa, giz, barro. Os tons de terra das cores dessa paleta vêm de todo o mundo e refletem todas as pessoas. Quentes e harmoniosos, inspiram abertura e conexão, e, por eles funcionarem muito bem juntos, trazem a noção de integração para muitos projetos de interiores. 

Reavaliar o Passado

Indica que objetos e artefatos antigos apresentam densidade e significado aos ambientes. Assim, são necessários ambientes com revestimentos que nos permitam abraçar a tradição, evoluir e contar histórias pessoais, nossas origens e o que amamos. Daí foi desenvolvida a paleta Cores Atemporais, para valorizar o passado e enxergar sua relevância para o futuro, com tons amarelos e ocres, equilibrados com neutros e a cor do ano para criar um pano de fundo contemporâneo clássico.

Consciência Ambiental

Mostra que é tempo de compreender a urgência de reduzir nosso impacto no planeta, assim como encontrar maneiras de fazer as coisas de formas diferentes e mais sustentáveis, com a casa tendo um papel central nesse cenário, dando origem à paleta Cores do Planeta. São tons do mundo natural - o mar e o céu, a grama e as árvores, o solo -, ecoando nos azuis, verdes e marrons dessa seleção. 

“Todos enfrentamos experiências que parecem desconectadas do mundo moderno. Mas também descobrimos algo muito mais positivo: a solidariedade entre pessoas que não se conhecem e o fato de que, juntos, podemos fazer coisas extraordinárias. Agora é a hora de encontrar a coragem de nos levantarmos e seguirmos em frente", diz Heleen Van Gent, diretora de criação do Centro de Estética Global da AkzoNobel.

https://colourfutures2021.com/br

www.coral.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário