Até março, as vendas ainda estavam alinhadas com o ano de 2019
Por conta do isolamento social decorrente da pandemia do Novo Coronavírus, e o impulsionamento do setor de casa e construção, a rede de franquias Igui, fabricante de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), apontou, no último mês de agosto, um índice de vendas de 215% a mais do que igual mês de 2019.
Segundo Filipe Sisson, CEO e fundador da empresa, foi o melhor mês de agosto da história da rede, que este ano completa 25 anos. "Precisei convencer os lojistas que dava para continuar trabalhando e que a venda por telefone era segura. Sugeri que agendassem reuniões online e, dessa forma, mantivessem a segurança por conta do Coronavírus", diz.
Ainda segundo o executivo, o marketing digital foi transformador para o dia a dia dos franqueados. "Percebemos que o nosso público-alvo estava conectado com as redes sociais e impulsionar a mudança de mindset dos franqueados passou a ser a nossa missão. Por meio da Unigui - Universidade da Piscina, capacitamos os lojistas para as vendas online. Eles perceberam que o e-commerce tinha muito mais a oferecer do que podiam imaginar", conclui.
De acordo com o balanço da franqueadora, até março deste ano, as vendas ainda estavam alinhadas com o ano de 2019. Naquele mês, o faturamento caiu 20% devido à pandemia. A recuperação começou em maio, seguida de junho, com um crescimento de 54%; julho, com 123%; e agosto com o índice de 215%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário