A equipe do órgão da capital goiana foi ao local após receber uma denúncia
Na manhã da quinta-feira, 24, o Procon Goiânia (GO) autuou uma loja de tintas localizada na Vila Aurora Oeste devido à venda de produtos vencidos e com embalagens adulteradas. Durante a fiscalização, os fiscais encontraram 306 itens vencidos - tintas, esmalte sintético, manta líquida, entre outros -, e 20 latas de selador acrílico com problemas na embalagem.
A equipe do órgão da capital goiana foi ao local após receber uma denúncia. O denunciante alertou que os primeiros produtos venceram em 2017 e o dono da loja fabricava etiquetas que alteravam o lote, a data de fabricação e o vencimento.
Os fiscais do Procon Goiânia também puderam confirmar que o proprietário da loja adulterou as embalagens para mostrar que foram fabricadas em 2017 e venceriam em 2021. Já os seladores vencidos em 2017 estavam expostos para venda.
O estabelecimento foi autuado e a multa varia de R$ 700 a R$ 10 milhões, dependendo da gravidade da infração, reincidência e da condição econômica do estabelecimento. Os produtos foram interditados e serão descartados. O proprietário deve entrar em contato com a empresa responsável pela apreensão do material.
Com portal Diário da Manhã (GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário