terça-feira, 8 de setembro de 2020

SIEMENS ANUNCIA O FECHAMENTO DA FÁBRICA DE PRODUTOS IRIEL

Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas (RS) diz que haverá 280 demissões

A Siemens anunciou o fechamento da sua fábrica em Canoas (RS) que produzia os produtos da marca Iriel, inaugurada em 1964, como Industria Riograndense de Interruptores Elétricos Ltda. Segundo informações do Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade gaúcha, serão demitidas 280 pessoas. Os funcionários foram avisados na última terça-feira, 8.

Sobre o fechamento, a empresa emitiu uma nota confirmando o encerramento das atividades e que todos os diretos do funcionários serão respeitados. Vale destacar que a Iriel passou a integrar o grupo Siemens em 2004. Três anos depois, o parque fabril da companhia teve uma ampliação de 50%. 

Veja a nota divulgada:

“Em iniciativa alinhada à estratégia global da companhia e à reorganização de suas atividades, a Siemens confirma o encerramento das atividades fabris de interruptores e tomadas exercidas pela Iriel Indústria e Comércio de Sistemas Elétricos Ltda., em Canoas (RS).

Com relação aos cerca de 250 funcionários afetados, a empresa garante que todos os direitos estabelecidos em lei serão respeitados.”

O maquinário da Iriel foi comprado pela Soprano, que tem sede em Caxias do Sul. Também foi comprada a licença para o uso da marca por um tempo determinado. Com isso, a Soprano atenderá clientes da Iriel.

Com Agência GBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário