Varejistas e prestadores de serviços disponibilizam produtos selecionados
Começou nesta sexta-feira, 02, a Semana do Brasil 2022, uma iniciativa do governo federal junto aos varejistas brasileiros que tem como objetivo aquecer a economia em um período do ano que não conta com nenhuma data especial com promoções para estimular o consumo. A campanha funciona como uma Black Friday brasileira.
A primeira edição da ação, que tem o apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), aconteceu em 2019 e gerou descontos de até 80% nas mais diversas categorias de produtos e serviços. Como resultado, o comércio obteve aproximadamente 41% em relação às vendas nessa mesma época no ano anterior, segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen.
Durante a Semana do Brasil, que neste ano vai até o próximo dia 12, os varejistas e prestadores de serviços disponibilizam produtos selecionados com descontos e podem aproveitar todo o marketing gerado pelas grandes marcas, além de atender aos consumidores que estão atentos às promoções.
Não existe uma lista de regras para participar da campanha, basta o vendedor planejar os descontos e as estratégias que usará para divulgar essas promoções. Ela funciona como qualquer outra data do varejo, como a própria Black Friday, Natal e Dia dos Namorados, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário