terça-feira, 1 de junho de 2021

ABRIL REPETE RESULTADO E MERCADO DE TRABALHO NO VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CRESCE

A Região Metropolitana de São Paulo criou 407 empregos com carteira

No último mês de abril, o mercado de trabalho do comércio varejista de material de construção da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) criou 407 empregos com carteira assinada, resultado de 2.362 admissões e 1.955 desligamentos no período. 

Na capital paulista, o avanço foi de 104 postos. Isso mostra que em ambos os casos o movimento de mão de obra mensal se revelou bastante similar ao registrado em março. No mês analisado apenas o varejo de vidros registrou mais desligamentos que admissões, com -4 vagas. 

Já os melhores desempenhos absolutos foram obtidos pelos estabelecimentos de materiais de construção em geral (+174 vagas) e no varejo de ferragens e ferramentas (+112 vagas). Ao todo são mais de 85,8 mil vínculos empregatícios ativos na soma dos segmentos da RMSP.

Considerando o desempenho acumulado no primeiro quadrimestre de 2021, há evolução de 3.278 vagas. Já nos últimos doze meses, de maio de 2020 a abril de 2021, há um saldo positivo de cerca de 6,6 mil vagas. O crescimento ficou concentrado nos dois casos, primeiro quadrimestre e acumulado dos últimos doze meses, no varejo de ferragens e ferramentas e nas lojas de construção em geral.

“Este saldo mais arrefecido no último bimestre foi impactado exatamente pelas restrições do Plano São Paulo e a tendência é o retorno ao maior ritmo de geração de vagas, dado que a demanda ao setor se mantém firme e consolidada”, avalia o economista Jaime Vasconcellos, consultor do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi).

www.sincomavi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário