terça-feira, 1 de junho de 2021

POLIMIX AMPLIA O PROEJETO DE FÁBRICA DE CIMENTO EM ANANINDEUA (PA)

A projeção é de que mais 400 empregos diretos e indiretos sejam gerados 

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a Polimix Concreto, empresa que está em implantação no Distrito Industrial de Ananindeua (PA), assinaram escritura de compra e venda de uma área de 67,9 mil m² para a expansão do projeto de instalação de uma fábrica de cimento, no Distrito da Região Metropolitana de Belém. 

Com a expansão, a fábrica da Polimix, que será especializada na fabricação de cimentos portland, ocupará uma área total de mais de 23 hectares, o que corresponde a aproximadamente 30 campos de futebol. A projeção é de que pelo menos 440 empregos diretos e indiretos sejam gerados. 

Com a aquisição dessa nova área, a Polimix poderá instalar uma segunda linha de produção, ampliando a capacidade de 500 mil para 1 milhão de toneladas de cimento por ano. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2022. 

“O empreendimento terá investimento total de R$ 200 milhões na sua primeira fase, sendo que R$ 50 milhões já estão sendo investidos em projetos e equipamentos. Além disso, também conseguimos, com o apoio da Codec, a liberação da linha de energia de 69 kilowatts, que o distrito não tinha, o que também vai ser benéfico para as novas empresas que se implantarem na área. 

www.polimix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário