Marca segue plano de fortalecer sua presença nos canais de e-commerce
No mês em que completa 93 anos, a Condor destaca a sua expansão em novos mercados. Como exemplo, a companhia fechou o primeiro semestre de 2022 com grande crescimento em alguns dos setores em que atua. Para isso, mantém o plano de fortalecimento de sua presença nos canais de e-commerce.
Os produtos da marca estão nos principais marketplaces do mercado. Além disso, a Condor possui mais de 100 mil pontos físicos de vendas por todo o Brasil e tem a maior fábrica de escovas da América Latina, que gera cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos, e possui três centros de distribuição, dois em São Bento do Sul (SC) e um em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Além do investimento na distribuição, a empresa investe na evolução contínua de seu portfólio. Até o final deste ano, tem programado mais de 50 lançamentos de produtos. Como exemplo, somente a divisão de Pincéis cresceu 30% em 2021 e lançou mais de 100 itens nos últimos meses. Entre as novidades está a linha de trinchas Eco Liga, que garante fino acabamento e maior rendimento das tintas.
Futuro
Segundo a companhia, apesar das incertezas com relação ao mercado, devido ao cenário político e econômico de 2022, as perspectivas para este ano são positivas. Deve ser manter o ritmo de crescimento do faturamento, apesar dos grandes desafios da escalada de custos de insumos e os altos custos logísticos.
“A pressão de custos tem afetado o nosso setor. Todo o nosso trabalho de gestão hoje está focado em equilibrar esses custos, para impactarem o menos possível no bolso do consumidor”, explica Alexandre Wiggers, que está próximo de completar seu décimo ano na presidência da Condor, onde atua desde o ano 2000.
Ainda de acordo com a companhia, para ter esse equilíbrio também é preciso de escala de produção. No caso da Condor, ela começará a ter retorno este ano dos investimentos em máquinas realizados em 2021.
A ampliação da capacidade produtiva pode chegar a 100% em algumas linhas de produtos, o que abre oportunidade para um maior aumento da capilaridade da marca nos mercados nacional e internacional.
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