sexta-feira, 4 de setembro de 2020

GRUPO AÇOTUBO INVESTE EM NOVA ESTRUTURA DA DIVISÃO DE CONEXÕES

Nova unidade com sete mil m² tem foco em economia e otimização logística

Como parte de uma série de investimentos programados para este ano, mesmo com o cenário atípico com a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o grupo Açotubo anuncia a inauguração de uma nova área para a sua divisão de conexões, com sete mil m². O objetivo é ser uma unidadede modelo em organização, processos e redução de custos.

Com investimento total de R$ 23 milhões, o empreendimento terá papel fundamental na otimização logística. Segundo Marcelo Pereira, gerente  Industrial da empresa, o antigo prédio tinha uma área total semelhante, mas, pelo posicionamento em esquina, a planta era recortada e cheia curvas, além do pé direito baixo.

Ainda segundo o executivo, o novo tem divisões internas melhor aproveitadas e nove metros de pé direito, o que oferece benefícios de armazenagem. O sistema de armazenamento também permite a localização muito rápida das peças. “Isso significa uma diferença de 50% em relação ao imóvel anterior, o que aumentou nossa capacidade de verticalização do estoque”, diz.

A localização do novo espaço dentro da matriz também deve refletir positivamente nas experiências de compra e venda, com a retirada dos produtos em um único local. “Isso facilita demais para o cliente que precisa de tubos de condução de aço, mas decide levar acessórios”, explica Carlos Figueira, gerente nacional de Vendas.

www.acotubo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário