quinta-feira, 1 de outubro de 2020

LINHA DE PRODUTOS DA PROMAFLEX PROTEGE E MINIMIZA OS RISCOS DE PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

Em teste, material eliminou 99,84% das partículas do vírus em dois minutos

Com o objetivo de ajudar a minimizar os riscos de propagação do Novo Coronavírus, a Promaflex, empresa de Taboão da Serra (SP) que atua no segmento de filmes plásticos, criou a linha Promasafe, composta pelos filmes adesivos antimicrobianos (40cm x 5m, 10cm x 15cm, 5cm x 15cm ou em formato circular, por exemplo) e o tapete adesivo antimicrobiano (60cm x 40cm ou 60cm x 5m). 

O filme de barreira de proteção conta com uma fórmula de micropartículas de prata e sílica incorporadas em sua estrutura, criada pela empresa paulista Nanox, e apoiada pelo Programa Fapesp Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas). Em formato de adesivo, pode ser instalado em diversos lugares, como em encosto de cadeiras, assentos, corrimões e maçanetas, entre outros.

Em testes feitos no laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), o material à base de polietileno demonstrou ser capaz de eliminar 99,84% de partículas do vírus após dois minutos de contato. Para testar a sua ação virucida, foram realizados ensaios seguindo a norma ISO 21702:2019.

Os dois produtos possuem material 100% reciclável e ecologicamente correto e sua limpeza é feita com água e sabão. Também recomenda-se a sua troca a cada 90 dias, com período máximo de 180 dias, conforme sua manutenção. Promasafe tem princípio ativo regulado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos.

www.promaflex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário