terça-feira, 13 de outubro de 2020

NOVA EDIÇÃO DO ÍNDICE DA ABRAMAT MOSTRA QUE O FATURAMENTA DA INDÚSTRIA MANTÉM RECUPERAÇÃO

A entidade revisa projeção para o ano e prepara ações para novo cenário

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou a nova edição de sua pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o faturamento das indústrias de materiais de construção. 

O estudo mostra que, em setembro, o faturamento das indústrias do setor manteve a recuperação, com uma alta de 1,1% sobre agosto. Os resultados positivos dos últimos meses fizeram a modelagem da FGV apontar uma revisão da projeção em 2020, para -2,8%, significativamente melhor que os -7% projetados no auge da crise iniciada com o Novo Coronavírus (Covid-19).

Vale destacar que a alta foi registrada tanto no setor de acabamento, com avanço de 1,4%; quanto no de base, que apresenta crescimento de 0,9% sobre agosto. Em comparação com setembro de 2019, a melhora apresentada foi de 3,8%. Já no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o resultado contudo ainda é negativo, de -5,6%.

“A tendência para os próximos meses é que essa recuperação tenha sustentabilidade, assim como no médio e longo prazo. Para tanto, estamos trabalhando com uma série de fatores para assegurar atração de investimentos, geração de empregos e retomada da economia. Temos um sentimento de otimismo, porém moderado e cauteloso, pois há muitas externalidades em jogo", diz Rodrigo Navarro, presidente da Abramat. 

www.abramat.org.br

Com portal Alec

Nenhum comentário:

Postar um comentário