Empresa já promove série de lives com apresentações de temas relevantes
Nesta sexta-feira, 30, os Correios lançaram sua campanha oficial para a Black Friday 2020. O evento, realizado este ano em formato online e transmitido pela internet, contou com a presença de convidados como Cássio Brandão, executivo da Google; Leonardo Palhares, presidente da Câmara e-Net; e Samuel Gonsales, diretor do E-Commerce Brasil.
Na abertura, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou a agilidade com que a estatal conseguiu se adaptar para encarar os desafios impostos pela pandemia do Novo Coronavírus e o quanto essa dinâmica será importante para atender as demandas da Black Friday 2020.
“A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes. Desde o oferecimento de soluções para grandes empresas até a inclusão de novos players no universo do e-commerce, os Correios são e continuarão a ser o maior parceiro dos brasileiros”, ressaltou.
Cássio Brandão iniciou o ciclo de apresentações mostrando dados sobre a realidade do e-commerce nesse ano, que foi atípico em razão da pandemia. Segundo o executivo, somente nos últimos seis meses 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores on-line.
Já o diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, destacou a presença e a importância da empresa no e-commerce e apresentou os serviços da empresa para uma melhor experiência dos clientes do segmento. “Nós estamos em todos os municípios do Brasil e temos integração com uma rede postal que atende mais de 200 países, então é uma operação gigantesca”.
Por fim, Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional. “Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura respeitável: mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios”, frisou.
Jornada Black Friday
Para apoiar os empreendedores brasileiros a se prepararem para a data mais importante para o e-commerce, os Correios estão promovendo uma série de lives, com apresentações de temas relevantes para quem busca alavancar seus negócios. Os eventos estão sendo transmitidos todas às quintas-feiras, às 11h00, no canal da empresa no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário