sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ASTRA OFERECE LINHA DE PRODUTOS QUE FACILITAM A ACESSIBILIDADE

Soluções são indicadas para ambientes residenciais, públicos ou privados

A Astra desenvolveu uma linha de produtos voltada para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida (permanente ou temporária), em pós-operatório, com nanismo, crianças, idosos, gestantes e obesos. São mais de 40 itens que oferecem maior conforto aos usuários e são fabricados com design e cores diferenciadas, deixando de lado o seu aspecto hospitalar.

As soluções são indicadas para ambientes residenciais, públicos ou privados de uso comum, oferecendo maior autonomia e facilitando o dia a dia nestes locais. A linha inclui desde barras de apoio, assentos e botões de acionamento de descarga elevados, bancos e cadeiras para banho, cortina para box, espelho e acessórios para banheiro, além de um modelo de banheira acessível de hidromassagem.

Vale destacar que grande parte destes produtos pode ser incorporada com facilidade nas obras em andamento ou já finalizadas, principalmente as residenciais, e integrar espaços como banheiros, quartos, corredores, escadas, rampas, entre outros. Em todos os casos, porém, é fundamental o auxílio e orientação profissional.

“As empresas precisam estar preparadas para oferecer produtos e serviços que atendam a necessidade desse público, que busca por maior visibilidade e autonomia. A Astra está muito atenta a este cenário e pronta para melhorar a qualidade de vida e de moradia destes consumidores”, aponta Joaquim Coelho, diretor Comercial da empresa

Veja alguns destaques da linha:

Banheira Speciale

Em acrílico reforçado com fibra de vidro, foi projetada para oferecer maior conforto, segurança e autonomia para pessoas com mobilidade reduzida, permitindo que o corpo fique totalmente imerso na banheira. Está disponível nas versões com hidromassagem ou de imersão e tem garantia de dois anos.

O produto acomoda uma pessoa, possui jatos de hidromassagem, fundo plano com piso antiderrapante, estrutura que dispensa apoio em base de alvenaria; assento anatômico e alça de apoio. Também tem borracha de vedação contra vazamentos, registros de água quente e fria, ducha de mão e dois registros desviadores de fluxo de água e duas opções de válvula de saída, controladas pelas mãos ou pelos pés.

Assentos Elevados

Proporcionam conforto e facilitam a utilização do vaso sanitário sem muito esforço físico. Indicado para pessoas com mobilidade reduzida, em processo pós-operatório, que sofrem de dores nos joelhos ou com problemas que dificultem o agachamento. Indicados para louças ovais, suportam até 150 kg e estão disponíveis nas opções sem tampa, com tampa ou com assento almofadado.

Outras facilidades são as versões sem trava e com trava de segurança (para mais de 30 louças especiais), rebaixo posterior e abertura frontal para higienização, conjunto de fixação reforçado (eixo em alumínio e parafusos em nylon), quatro opções de altura, base e superfície lisas, sobretampa brilhante com cobertura total, nas versões com tampa e assento almofadado, com proteção contra e bactérias.

Banco Retrátil

Fácil de guardar e indicado para lugares pequenos. Suporta até 130 kg, é leve e discreto, pode ser usado em vários ambientes, como banheiros, closets e outros. É produzido em ABS, está disponível em duas versões: com acabamento branco ou cromado; e acompanha kit de fixação em aço inox 304, que não enferruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário