quarta-feira, 14 de outubro de 2020

PROGRAMA COLABORATIVO DE INOVAÇÃO DA AKZONOBEL ANUNCIA AS QUATRO STARTUPS VENCEDORAS

Foram selecionadas soluções para quatro desafios propostos pelo projeto

Após avaliar 135 soluções recebidas, o Paint the Future - Startup Challenge Brazil, programa de inovação da AkzoNobel, anuncia as quatro startups brasileiras vencedoras: Aterra (Belo Horizonte-MG), Getter (Curitiba-PR), Nchemi (São Carlos-SP) e Standout (São Paulo/SP). 

Todas receberam uma carta de intenções da multinacional holandesa ratificando o interesse na colaboração para o desenvolvimento das propostas apresentadas. “Nessa etapa final tivemos uma oportunidade muito rica de abrir a cabeça e aprender mais sobre nosso próprio negócio através do olhar dessas startups", comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul. 

Nesta reta final, o programa contou com o apoio do Insper, instituição de ensino e pesquisa, não somente para a execução do evento de colaboração e aceleração, mas também para capacitação das 16 startups finalistas, que tiveram a oportunidade de participar de workshop e mentorias; além do time da AkzoNobel, que atuou na escolha dos vencedores.

Com certeza saímos desse processo com mais projetos do que somente os que venceram. Elas nos energizaram e trouxeram ideias que vão impulsionar nossos negócios nos próximos meses e anos. Temos muitas outras ideais e soluções de startups que conhecemos durante o programa e que vamos conversar nos próximos dias, semanas e meses”, conclui Daniel.

Conheça mais dos vencedores dos quatro desafios propostos: Ciclo de Vida Mais Sustentável, Cadeia Produtiva e Logística Inteligente, Novas Funcionalidades e Experiência do Cliente.

Ciclo de Vida Mais Sustentável - Aterra - Belo Horizonte (MG)

A solução proposta, por meio de seu marketplace de resíduos, é agregar valor não somente aos resíduos da AkzoNobel, mas também os resíduos pós-consumo, incluindo um piloto para destinação das latas e sobras de tinta, em um modelo de fácil gestão pela empresa.

Cadeia Produtiva e Logística Inteligente - Getter - Curitiba (PR) 

A solução é relacionada à melhoria contínua da indústria. A startup criou uma tecnologia baseada em inteligência artificial e visão computacional com foco nas pessoas para observar a saúde, conforto e segurança do operador enquanto realiza suas atividades, e também a eficiência e produtividade das tarefas, levando a transformação digital ao ambiente industrial.

Novas Funcionalidades - Nchemi - São Carlos (SP) 

Desenvolve diferentes tipos de nanopartículas cerâmicas que podem ser customizadas por meio de funcionalização química. O seu uso permite a atribuição de novas funcionalidades às tintas da AkzoNobel, bem como a melhoria de propriedades das já existentes. Sua tecnologia poderia ser aplicada tanto para produtos B2B quanto para tintas decorativas.

Experiência do Cliente - Standout - São Paulo (SP) 

É uma plataforma de marketing de comércio eletrônico que permite ações que rivalizam com as realizadas fisicamente. A solução propõe levar ao digital uma experiência de loja com todas as informações que o consumidor precisa, facilitando a experiência de escolha e compra de tintas e revestimentos.

www.akzonobel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário