Destinatário objeto em um dos seis mil pontos de atendimento da empresa
A partir desta semana, os Correios lançam uma nova funcionalidade no serviço Clique e Retire. Agora, o destinatário, comprador de e-commerce, poderá indicar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada da sua encomenda. O objetivo é fornecer ao cidadão a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra.
O Clique e Retire, disponível para os serviços Sedex e Pac, foi criado em 2018, com foco no cliente e-commerce. Com a solução, o destinatário recebe, por indicação do remetente, o objeto em um dos seis mil pontos de atendimento da empresa. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil.
Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazê-lo, conforme modelos de autorização disponibilizados no portal Correios.
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