terça-feira, 13 de outubro de 2020

GOVERNO PAULISTA E ABSOLAR AMPLIAM PARCERIA PARA FORTALECER O SEGMENTO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA NO ESTADO

A nova fase focará no crescimento da fonte na matriz elétrica paulista

O secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo (Sima-SP), Marcos Penido; o presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Ronaldo Koloszuk Rodrigues; e o presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia, assinaram no último dia 5, um protocolo de intenções para o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no estado. 

A parceria formaliza e amplia a cooperação entre o governo paulista e a Absolar, existente desde 2013. As entidades irão somar forças para o avanço da energia solar nos prédios públicos do estado e pela estruturação de um programa de desenvolvimento do segmento no território paulista que aproxime a fonte sustentável da população e dos setores produtivo e rural. O acordo tem prazo inicial de 24 meses e não envolve a transferência de recursos financeiros entre as partes.

“O estado de São Paulo possui um imenso potencial para gerar eletricidade a partir do sol com energia solar fotovoltaica, seja em grandes usinas ou sistemas de pequeno e médio portes, em telhados, fachadas ou áreas livres. A fonte solar será estratégica para acelerar a atração de investimentos, geração de empregos e renda e revigorar a economia paulista”, disse Penido.

“Desde 2012, o setor solar fotovoltaico já trouxe a São Paulo 816,2 MW de capacidade instalada nesta fonte renovável, agregando mais de R$ 3,5 bilhões em novos investimentos e mais de 24 mil empregos. Queremos multiplicar estes números e fazer do setor uma alavanca da retomada econômica sustentável do estado", comenta Koloszuk.

www.absolar.org.br

www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário