terça-feira, 27 de outubro de 2020

COMPANHIA NACIONAL DE CIMENTO ANUNCIA A COMPRA DOS ATIVOS DO GRUPO CRH NO BRASIL

Conclusão do negócio de US$ 218 milhões está sujeita à aprovação do Cade

A agência de notícias Reuters informou nesta segunda-feira, 26, que a brasileira Companhia Nacional de Cimento (CNC) adquiriu, na mesma data, os ativos do grupo irlandês CRH no Brasil, por US$ 218 milhões. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A CNC é dona da marca Cimento Nacional e a CRH das bandeiras Cimento Campeão e Cimento Alvorada. Os ativos a serem adquiridos são formados por três fábricas de cimento de ciclo completo e dois centros de moagem, todos operando no Sudeste do país. Vale destacar que, em comunicado, a CRH Brasil informou que vendeu cerca de 2,5 milhões de toneladas de cimento em 2019.

A CRH está presente em 30 países, com mais de 79 mil empregados. No Brasil, iniciou suas atividades em 2015, no segmento de cimento, com cinco fábricas, nos municípios mineiros de Arcos, Matozinhos e Santa Luzia; e Cantagalo (foto), no Rio de Janeiro. Hoje, atua nas regiões Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), Centro-Oeste (Goiás), Sul (Paraná) e Nordeste (Bahia).

www.cimentonacional.com.br

www.crhbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário