Levantamento mostra que delivery foi solução para equilibrar o faturamento
A BizCapital, empresa que oferece soluções financeiras para micro e pequenas empresas, realizou um novo levantamento que mostra que, durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a queda nas vendas realizadas por cartão chegou a 35%.
Para chegar ao resultado, a startup analisou mais de 1,5 milhões de transações de seus clientes e também observou que o sistema de vendas por delivery se tornou uma boa opção para equilibrar o caixa e impedir o fechamento das portas de muitos negócios.
“A pandemia fez com que muitos negócios precisassem ficar fechados e é natural que nesse período as vendas por maquininhas de cartão diminuíssem. No entanto, para não perder mais faturamento, as empresas correram atrás de novas soluções, como o delivery, por exemplo. Cerca de 30% dos empreendedores disseram que adaptaram seus negócios para as entregas em casa”, analisa Francisco Ferreira, sócio-fundador da empresa.
E não foi só o delivery que ganhou destaque entre essas empresas. Segundo a pesquisa sobre Tendências do Comportamento do Consumidor pós-Covid-19, feita pelo Facebook, 27% dos brasileiros gostariam de realizar todo o processo de compra pelo WhatsApp. Com isso, a pandemia reverteu totalmente o ecossistema comercial das pequenas e médias empresas.
O estudo mostra, ainda, que apesar dos caminhos encontrados por esses empreendedores para continuar movimentando os negócios, a queda de receita foi de 60%, em média. E é por isso que a busca por alternativas assertivas para manter as vendas, mesmo com as portas fechadas, estimulou as MPEs.
“Sem poder abrir as portas, alternativas como vendas por aplicativos de mensagens e entrega por delivery foram as soluções mais procuradas. E foi justamente por não parar a movimentação, que esse pequenos empreendedores estão conseguindo voltar a operar nesse momento”, finaliza Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário