O produto foi testado e aprovado em laboratórios externos independentes
Primeira empresa no Brasil a oferecer a proteção antibacteriana em painéis de madeira revestidos e pisos laminados, com a marca Protekto, a Duratex também é a primeira empresa do segmento a oferecer os produtos com extensão da proteção contra vírus, incluindo o Novo Coronavírus.
Com o uso de um aditivo desenvolvido por uma empresa especializada em nanotecnologia, que produz e cria soluções com materiais inteligentes, a empresa desenvolveu um projeto para identificar uma solução, por meio da adição de íons de prata, que potencializa o efeito antiviral.
O produto foi testado e aprovado em laboratórios externos independentes, seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - metodologias ISO21702 e EN14476, com 99% de inativação viral já no primeiro minuto e de 99,9% em poucos minutos. As pesquisas continuam para maior aprofundamento no tema e verificação de resultados.
"Quando fomos impactados pela pandemia, iniciamos um amplo trabalho de pesquisa para avaliar o desempenho do nosso produto Protekto e observamos que ele não era suficiente para fazer frente à pandemia. Por isso, decidimos investir neste projeto e pretendemos iniciar a produção imediatamente para que esta proteção chegue o mais rápido possível ao mercado", explica Renata Braga, gerente de Marketing dos produtos Duratex.
Vale destacar que a nova tecnologia será aplicada nos produtos das linhas de pisos laminados Durafloor, bem como em produtos das linhas de painéis de madeira revestidos (MDF e MDP). A expectativa é que a produção tenha início no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário