Autoconstrução e obras do setor imobiliário são principais consumidores
O Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic) divulgou nesta quarta-feira, 07, um relatório que mostra que em setembro o volume de vendas do produto teve uma elevação de 21,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, com 5,8 milhões de toneladas comercializadas.
A análise de mercado realizada pela entidade aponta a autoconstrução e as obras do setor imobiliário como os principais vetores de consumo do produto. Ela mostra, ainda, que no acumulado do ano (janeiro a setembro), os números também ficaram dentro de patamar positivo com a venda de 44,6 milhões de toneladas, um aumento de 9,4% comparado ao mesmo período de 2019.
Segundo Paulo Camillo Penna, presidente do Snic, os resultados se revelam surpreendentes até o momento. No entanto, em sua opinião, ainda não existe segurança na continuidade desse nível de demanda a longo prazo.
“As vendas estão sendo sustentadas, em sua grande maioria, pelas construções imobiliárias, a manutenção do ritmo das obras e das pequenas reformas residenciais e ainda na atividade comercial que já apresenta declínio de consumo em razão do seu funcionamento”, disse.
Com portal Sincomavi
Nenhum comentário:
Postar um comentário