segunda-feira, 19 de outubro de 2020

VEDACIT LABS CONCLUI SEGUNDO CICLO

O programa tem como objetivo oferecer soluções para a construção civil

Mesmo em um ano atípico, o segundo ciclo do Vedacit Labs, programa de Inovação Aberta da Vedacit, mostrou que as cinco startups aceleradas conseguiram desenvolver e aprimorar tecnologias que trarão mais melhorias para o setor da construção civil. 

Em quatro meses de aceleração, foram mais de 50 reuniões, 46 metas cumpridas, 26 mentorias realizadas, 14 projetos mapeados, e 15 potenciais clientes que já experimentaram os novos serviços. Break even (ponto de equilíbrio), faturamento quintuplicado e melhoria nos processos estão entre as conquistas deste ciclo. Veja mais sobre as startups:

Prevision

Tem um software que oferece agilidade para o planejamento e gestão. Com uma comunicação compartilhada, é possível determinar o melhor cenário físico-econômico, com visão do status, indicadores e gráficos didáticos de todas as obras em uma só tela. Já com três adesões, atingiu o break even no início do programa e teve um crescimento de 90% durante o período de aceleração. 

Construct In

É uma plataforma que permite a documentação e o acompanhamento de obras por meio do uso de uma câmera 360º no canteiro, uma solução indicada para construtoras e gerenciadoras. Durante o programa, o faturamento da startup quintuplicou e cinco construtoras de diferentes portes e perfis aderiram à solução. No varejo, está em teste em um home center parceiro da Vedacit.

Omni-Electronica

Tem a missão de potencializar a interação entre pessoas e os ambientes que ocupam. Por meio da Internet das Coisas (IoT) e uma plataforma de inteligência artificial (IA) chega às necessidades de cada edifício. O projeto está em funcionamento na Vedacit, monitorando a qualidade do ar e medindo todas as variáveis nos ambientes de trabalho. 

ConnectData

Oferece tecnologia IoT para controle e tomada de decisões sobre produtividade, eficiência e segurança na construção civil, do supply-chain ao canteiro de obras. O projeto desenvolvido no Vedacit Labs está em fase de implantação na Vedacit. Rastreia os produtos durante a movimentação em toda a cadeia produtiva, desde os fornecedores, nas fábricas, até a saída para varejo e o cliente final (construtoras).

ElixirAI 

Possui uma plataforma de IA que auxilia nos processos de S&Op, previsão de demanda, compras e planejamento, analisando os dados e identificando quais são relevantes para prever vendas no varejo, maximizando o lucro, diminuindo a ruptura e o excesso de estoque nos pontos de venda. Mais de 120 lojas já estão utilizando a solução, que permite que indústria e varejo tenham uma melhor conexão.

www.vedacit.com.br/institucional/vedacit-labs

Nenhum comentário:

Postar um comentário